segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cotidiano, Imagens e Narrativas



O que nos faz brasileiros são as nossas matrizes, sejam elas africanas, indigenas ou européias, a nossa identidade é formada pelas narrativas de nossa cultura. Estas narrativas são manifestadas na linguagem oral e escrita e vão tecendo a memória do que somos, vivemos e interagimos nos espaços em que convivemos.

As narrativas revelam as nossas experiências, pontos de vista, sonhos... e vão além, para terem sentido precisam ser compartilhadas.Por isso nos tormamos sujeitos ideológicos, construímos a nossa identidade na interação com o outro.

E deixo a vocês o questionamento, do qual estou refletindo e ainda não encontrei a resposta: " Somos o que narramos ou narramos o que somos? "

Um grande abraço,

Marcia

3 comentários:

  1. Estive por aqui em visita ao seu blog! Abraços Ademar!!

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA. MUUITAAASS SAUDADES.
    BEIJÃO E APAREÇA.

    MÁRCIA PRESTES

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia...

    É muito bom esse momento de compartilhar as nossa narrativas, elas vão nos formando, nos modificando, nos acrescentando... e nas interações com elas também vamos formando-as com novas narrativas, novos cotidianos...Como diz o Raul Seixas " eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
    Em alguns momento, nos entrelaçamos, ou seja, as vezes sou o que narro em outras narro o que sou...
    E... você...pode concordar comigo ou não...depende da sua visão de mundo até esse momento...
    Um abraço...
    Professora Juraci

    ResponderExcluir